Escrito por 7:54 Brasil, Cotidiano, Foz do Iguaçu, Política, Sobre quem • One Comment

Coluna da Letízia Abbate Fiala publicada nesta segunda, 30, no A Gazeta do Iguaçu

GENTE DI FOZ
O desembargador Luiz Sergio Neiva de Lima é apontado como nome de consenso para presidir o Tribunal de Justiça do Paraná. Com trânsito nas altas cortes de Brasília, Neiva de Lima tem uma história de muita tradição. Trata-se, segundo pessoas que defendem a sua candidatura, de magistrado que gosta de trabalhar em equipe e que poderá dar nova feição ao Tribunal, pela sua experiência. A gente conhece bem…É gente di Foz – onde reside até hoje -, apreciado não só pela competência como com suas ótimas relações com a sociedade sempre agraciada também pelo carinho da esposa Cristina e filhos. Estamos na torcida…

PSDB
O primeiro encontro regional realizado pelo partido aconteceu em Curitiba, no último sábado. Mais de 3 mil pessoas foram saudar os tucanos no evento, que reuniu o PSDB do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, comemorou os 25 anos do partido, debateu as questões de interesse regional e analisou aspectos da conjuntura política nacional.

AÉCIO NEVES
Presente, o senador Aécio Neves disse que se sente confiante, pois o PSDB tem a melhor proposta para o País e desafiou a presidente Dilma para um debate. “Querem falar de economia, somos o partido que estabilizou a moeda, querem falar de políticas sociais, temos as melhores ações para tirar as famílias da pobreza e não deixá-las dependentes do governo”, explicou e concluiu dizendo que as pesquisas não representam nada neste momento, mas elas apontam que 60% não querem votar na Dilma”.

PATRONATO
O prefeito Reni Pereira assinou Termo de Convênio para a implantação do Núcleo de Orientação e Atendimento Jurídico do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu. Somos a primeira cidade a criar o Patronato e uma estrutura própria para o acompanhamento de pessoas que cumprem penas alternativas, proporcionando, inclusive, assessoria jurídica.

RESSOCIALIZAÇÃO
“O Patronato Municipal está tirando o preconceito. Está havendo uma ressocialização verdadeira. Hoje os grupos se misturam e ninguém percebe quem é egresso e é isso que os deixam felizes, que os faz se sentirem valorizado. As famílias destes egressos estão juntas, podem participar dos cursos. Estamos buscando gerar oportunidades e não dinheiro. E tenho certeza que este exemplo será copiado em todo o Brasil”, disse Reni.

COMPETÊNCIA
Muitas das conquistas do patronato se devem à incansável e competente diretora geral, Luciane Ferreira. Advogada, milita na área há tempo e possui sensibilidade suficiente para transitar nos complexos temas que envolvem a matéria. Vale a pena conheceras várias ações do Patronato …Mais uma aluna mandando super bem… Orgulho !

DIREITO DE RESPOSTA
Foi enviado à Câmara Federal projeto de lei que estabelece direito de resposta gratuito e proporcional ao agravo, nos meios de comunicação. O projeto considera objeto de resposta qualquer matéria na qual o conteúdo, mesmo que por equívoco, atente contra a honra, a intimidade, a reputação, o conceito, o nome, a marca ou a imagem de pessoa física ou jurídica identificada ou passível de identificação.

REQUIÃO
O senador Roberto Requião é autor do projeto que também possibilita que o ofendido entre com ação de reparação por dano moral, ainda que a retratação ou retificação se dê de forma espontânea, com o mesmo destaque, publicidade, periodicidade e dimensão. Afinal, desse assunto ele também entende!

Comunique-se: lendoale@outlook.com)

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close