0 Shares 213 Views

Bancada do PMDB aprova homenagem ao Dia do Professor

15 de outubro de 2013
213 Views

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (15), requerimento com Votos de Congratulações aos professores pela passagem do seu dia, comemorado em 15 de outubro.

“Ao professor, cabe uma das tarefas mais difíceis, que é educar, preparar as pessoas para um futuro melhor”, frisou o deputado Teruo Kato, líder do partido na Casa de Leis.

Os professores, segundo o requerimento aprovado por unanimidade pelo Plenário, tem um papel importante na sociedade, que é o de transmitir o conhecimento, ensinar e orientar com sabedoria.

Contexto
No Brasil, o Dia do Professor começou a ser comemorado em 15 de outubro de 1947, por sugestão do professor paulista Salomão Becker. A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963.

Assinam os votos de congratulações, além de Teruo Kato, os deputados Caíto Quintana, Jonas Guimarães, Cleiton Kielse, Anibelli Neto, Ademir Bier, Stephanes Júnior, Artagão Júnior, Gilberto Martin, Waldyr Pugliesi, Alexandre Curi e Nereu Moura.

Cópia do requerimento será enviada pela Assembleia à sede da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, localizada na Avenida Iguaçu, 880, no bairro Rebouças, em Curitiba.

Mais notícias para você: