0 Shares 230 Views

Bancada do PMDB aprova homenagem ao deputado Constituinte Darcy Deitos

9 de outubro de 2013
230 Views

darcy deitos

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (9), uma homenagem ao peemedebista histórico e ex-deputado federal Constituinte, Darcy Deitos, que faleceu na noite de terça-feira (8). Deitos é um dos fundadores do partido no Estado e também atuou como deputado estadual.

O ex-deputado Constituinte era empresário do setor hoteleiro e um dos pioneiros do município de Campo Mourão, no Noroeste do Paraná. O ex-deputado nasceu em Jaborá (SC), em 20 de maio de 1944, mudou-se com a família para a cidade paranaense em 1954, com menos de 10 anos.

Quatro anos após chegar à cidade paranaense, começou a trabalhar e aos 21 anos abriu seu próprio escritório de contabilidade. Em julho deste ano, já com câncer em estado avançado, ele foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão.

Assinam o requerimento para envio de voto de pesar, além do líder Teruo Kato, os deputados Caíto Quintana, Jonas Guimarães, Cleiton Kielse, Anibelli Neto, Ademir Bier, Stephanes Júnior, Artagão Júnior, Gilberto Martin, Waldyr Pugliesi, Alexandre Curi e Nereu Moura.

Vida pública
Darci Deitos foi deputado estadual na legislatura 1978/1981 e deputado federal Constituinte (1987/1990). Nos anos de 1980 foi diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), durante o governo de José Richa.

No governo passado (2003 a 2010), Deitos foi membro do Conselho Administrativo da Sanepar e diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa), atual Instituto das Águas do Paraná.

Mais notícias para você: