0 Shares 206 Views

Alta do comércio no Paraná é de 7% e do país, 3,7%

13 de setembro de 2013
206 Views

O faturamento do comércio paranaense registrou expansão de 7% em julho de 2013 em relação o mês de 2012, já descontada a inflação. O resultado, apresentado hoje pelo IBGE, contempla, além do varejo, as atividades de veículos, motos, partes e peças e de materiais de construção. O desempenho do comércio no Paraná ficou bastante acima da média do Brasil, que apresentou crescimento de 3,7%.

No Estado, o incremento das vendas foi puxado por eletrodomésticos (25,3%), livros, jornais, revistas e papelaria (22,6%), artigos de uso pessoal e doméstico (15,5%), material de construção (13,6%) e combustíveis e lubrificantes (12,7%).

“A expansão do comércio do Paraná denota a maior disponibilidade de renda da população, aliado ao aquecimento do mercado de trabalho regional, que segue gerando empregos mais nobres, especialmente no interior”, afirma a economista Ana Silvia Martins Franco, do Ipardes. “Além disso, a Região Metropolitana de Curitiba registra o maior salário médio entre as regiões pesquisadas”.

Mais notícias para você: