Arquivos

Categorias

Ratinho Junior e Sergio Moro lideram para Governo e Senado no Paraná

Informa a coluna Palavra Livre, no GDia de hoje (22), que a pesquisa Real Time Big Data, contratada pela TV Record, coloca o governador Ratinho Junior (PSD) e o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) na liderança das disputas pelo governo estadual e ao Senado. Ratinho Junior tem 43% das intenções de votos, seguido de Roberto Requião – PT (16%), Flávio Arns – Podemos (6%), Cesar Silvestri Filho – PSDB (2%), Professora Angela Machado – Psol (1%). Já Zé Boni (Agir) e Solange Ferreira Bueno (PMN) não pontuaram.

Moro lidera em dois cenários apresentados para o Senado. Na lista com 10 pré-candidatos, o ex-juiz tem 31%. Em seguida, o senador Alvaro Dias (Podemos) com 26% , Doutor Rosinha (PT) com 7%, Paulo Martins(PL) 5%; Aline Sleutjes (Pros), 2%; Guto Silva (PP), 1%; Desire Salgado (PDT), 1%; Valdir Rossoni (PSDB), 1%. Orlando Pessuti (MDB) e Elton Bars (PCdoB), não pontuaram.

Cenários

Na disputa mais direta entre Sergio Moro e Alvaro Dias, o ex-juiz tem 32% contra 27% o atual senador. Depois seguem Aline Sleutjes, 4%, Guto Silva, 2%, Desiree Salgado, 1%, branco `14%, não sabe 20%. Sem o nome de Álvaro Dias, Moro aparece com 41%, contra 6% de Paulo Martins, 5% de Aline Sleutjes, 3% de Guto Silva e 2% de Desiree Salgado.

Avaliação

Na pesquisa, 58% dos paranaenses aprovam o governo de Ratinho Júnior, 30% desaprovam e 12% não responderam ou não souberam analisar. Na avaliação de ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, cerca de 74% estão satisfeitos com o governo de Ratinho Junior e 16% classificaram o governo de forma negativa.

Dados

O levantamento entrevistou 1,5 mil eleitores entre os dias 19 e 20 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3%. Os dados estão registrados sob o número PR-06745/2022.