Arquivos

Categorias

Ex-secretário Aldo Parzianello solicita a desfiliação do PMDB

Ex-secretário Aldo Parzianello solicita a desfiliação do PMDB

Alegando divergências irreconciliáveis, o ex-secretário estadual de Justiça e Cidadania, Aldo José Parzianello, protocola nesta terça-feira (9/9), no Fórum Eleitoral de Cascavel, seu pedido de desfiliação do PMDB, partido do qual teve militância histórica: Parzianello exerceu várias funções dentro da estrutura da agremiação: foi vereador, secretário geral da administração Pedro Mufatto do MDB e membro dos diretórios municipal, estadual e nacional da sigla.

A desfiliação acontecerá às 10 horas no Fórum Eleitoral de Cascavel e na ocasião Parzianello estará disponível para explicar aos jornalistas o motivo de sua decisão. “Neste estágio da vida, não poderia esquecer nem a desaprender as lições éticas e democráticas que vivenciei e aprendi junto aos velhos companheiros de PMDB. No dia 29 de junho deste ano, em decisão soberana e unânime do diretório municipal, foi escolhido o candidato do PMDB a prefeito".

"Pois bem, passaram-se algumas horas e, no legítimo balaio da madrugada, a direção do partido subtraiu a candidatura própria e impôs à sua militância a condição de vice-prefeito, em flagrante desrespeito e traição à convenção. A direção do partido rasgou a dignidade e a história do PMDB, em que, ao longo de sua trajetória, sempre se impôs por forças próprias e vigorosas. Dessa vez, o partido se afrouxou e passou a ser puxado como uma figura de reboque, por um candidato de outro partido, que num passado recente já havia maltratado companheiros do PMDB e seus ideais”, destaca Parzianello.

E continua: “Como cada companheiro peemedebista tem plena liberdade de escolher seu candidato nesta eleição municipal, venho manifestar a decisão de me desligar do partido, negando-me a acompanhar aqueles que enfraquecem diariamente o PMDB de Cascavel, apesar de destacar que deixo extraordinários companheiros que nunca se furtaram em fortalecer os firmes propósitos humanos e as tradições do PMDB”.