Arquivos

Categorias

Entorno de local famoso de Curitiba ganhará cara nova

Dez quadras do entorno do Mercado Municipal de Curitiba vão passar por uma grande obra a partir de maio. Segundo a prefeitura, as mudanças vão priorizar pedestres e deslocamentos não motorizados, além de valorizar o comércio da região, que tem tido muitos problemas com a presença de moradores de rua e até usuários de drogas. A autorização para a empresa vencedora da licitação começar os serviços já foi assinada. Os investimentos serão de R$ 9,7 milhões e as obras devem ser concluídas em 8 meses ou seja, janeiro de 2024.

Segundo a prefeitura de Curitiba o projeto inclui novas calçadas, correção geométrica, drenagem, recuperação do asfalto, ciclovia, iluminação, sinalização semafórica e paisagismo. As intervenções fazem parte do projeto Caminhar Melhor, de implantação de novas calçadas e estrutura cicloviária, e do Programa Rosto da Cidade, de recuperação e revitalização da região central.

Como será o trabalho?
As obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). Os trabalhos terão início em 8 de maio e têm previsão de serem concluídas em oito meses. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

“Temos um trabalho amplo pela cidade para fortalecer a inclusão a partir da acessibilidade com calçadas amplas e seguras, que estimulam os deslocamentos das pessoas caminhando pelos bairros, mas também para fortalecer o comércio”, explicou o prefeito em exercício Eduardo Pimentel.

Fonte: Tribuna Paraná / Obras no entorno do Mercado Municipal de Curitiba. Foto: Reprodução/ Ippuc.