Arquivos

Categorias

Servidores têm garantia dos cargos na Uenp, diz Romanelli

O deputado Luiz Cláudio Romanelli, líder do PSD na Assembleia Legislativa, confirmou nesta quarta-feira, 15, que professores e agentes universitários oriundos da antiga Faculdade Luiz Meneghel de Bandeirantes e que hoje atuam na Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) têm seus cargos garantidos no quadro da instituição estadual até que adquiram direito a aposentadoria.

A manutenção dos profissionais nos cargos foi objeto de uma proposição de Romanelli para alterar dispositivos da lei 15.646/07. A proposta, que também teve as assinaturas dos deputados Evandro Araújo (PSD) e Cobra Repórter (PSD), foi aprovada pela Assembleia durante a tramitação do projeto de lei 462/22, mas vetada pelo Executivo estadual. Nesta semana, o veto foi derrubado pelo Legislativo e assim a medida será promulgada.

“A Uenp é uma universidade de ponta e muito importante para o Norte Pioneiro. Esses profissionais dedicaram uma parte significativa das suas vidas à formação e apoio aos estudantes, tanto na faculdade privada como agora, na Uenp. Essa emenda faz justiça a esses servidores que além da garantia de suas funções poderão incorporar o tempo trabalhado na faculdade Luiz Meneghel quando de suas aposentadorias”, completa Romanelli.

O deputado recebeu o título de Doutor Honoris Causa da instituição em razão da contribuição dada pela sua implantação, na construção de campi, clínicas e a compra de equipamentos. “A Uenp e seu quadro de pessoal merecem todo nosso apoio e empenho pelo grande papel que desempenham no desenvolvimento socioeconômico da região”.