Arquivos

Categorias

Conheça o lado brasileiro e o argentino das Cataratas do Iguaçu, e saiba curiosidades das quedas consideradas uma das Maravilhas da Natureza

As Cataratas do Iguaçu estão localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina. O lado brasileiro fica em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A parte argentina está em Porto Iguaçu, no estado de Missiones.

O local chama a atenção pela beleza das 275 quedas, que formam uma espécie de “ferradura”, e pela grande biodiversidade da região protegida pelos parques nacionais.

Cada lado das quedas oferece uma experiência única. Enquanto o lado brasileiro chama a atenção pela visão panorâmica das quedas, o lado argentino permite que o público chegue mais perto das quedas.

ntre lendas indígenas, a passagem de Santos Dumont pelo local e o reconhecimento como uma das Sete Maravilhas da Natureza, as cataratas atraem milhares de turistas anualmente.

As Cataratas do Iguaçu foram eleitas neste ano como a sétima principal atração turística do mundo pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, do site de viagens TripAdvisor.

Fonte:G1