Arquivos

Categorias

Paraná aguarda grande volume de vacinas em agosto, diz Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta quarta-feira, 28, que o Paraná aguarda o envio pelo Ministério da Saúde de uma grande quantidade de vacinas contra a covid-19 no mês de agosto. Para ele, isso é fundamental para agilizar a imunização da população e acelerar a retomada da normalidade. 

No último dia, chegaram 531.250 doses e são esperadas mais 117.970 doses da Pfizer.“Temos informação da chegada de um grande volume de vacinas em agosto e esperamos que o Ministério da Saúde confirme este envio”, afirma Romanelli. “Agilizar a vacinação é fundamental para que a vida volte ao normal e para que haja a retomada da economia e do emprego”, avalia.

Romanelli registra que além dos obstáculos da pandemia, a economia do Paraná tem outros desafios a serem vencidos, como a crise hídrica e a quebra da safra agrícola. Além disso, salienta o deputado, a previsão do Estado é de um orçamento público deficitário para 2022, com receitas de R$ 48 bilhões e despesas de R$ 52 bilhões.

“Há uma soma de fatores que podem afetar a economia, que vão além da pandemia. Por isso, é importante que a imunização seja acelerada e possamos retomar a normalidade o mais cedo possível. O Paraná está preparado para acelerar a vacinação, basta que tenha imunizante disponível”, afirma Romanelli.

Para o deputado, é necessário manter todos os cuidados contra a infecção, mas a expectativa é de que o quadro mais grave da pandemia já tenha passado. “Espero que pelo menos até o Natal as famílias paranaenses possam se reunir para comemorar o fim da pandemia”, diz.