Arquivos

Categorias

Ponte Internacional da Fraternidade permanece fechada

Matías Lammens, ministro do Turismo da Argentina, disse que a reabertura das fronteiras terrestres do país, o que inclui a de Puerto Iguazú com Foz do Iguaçu, acontecerá em uma segunda etapa da flexibilização.

“A abertura das fronteiras terrestres acontecerá em uma segunda etapa, ainda sem data definida. Essa primeira etapa funcionará como teste-piloto para que o governo decida expandir o processo de reabertura”, afirmou em coletiva virtual à imprensa da América do Sul, na quarta-feira (11).

De acordo com o ministro, a segunda fase também vai contemplar outros países da América Latina. Lammens disse que, apesar de a reabertura ainda ser restrita, os profissionais do setor do país estão preparados para receber novamente os turistas. “Nós sabemos que o Turismo é um eixo estratégico para a Argentina, mas precisamos ter cautela neste momento. Sabemos também que o nosso setor está preparado para receber os viajantes internacionais. Esses profissionais receberam capacitação para este novo momento”, disse.

O governo da Argentina anunciou, na semana passada, a reabertura das fronteiras – por via aérea – para os países vizinhos: Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. A entrada e saída do país serão pelos seguintes terminais: Aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza, Estado de Buenos Aires, Aeroporto Internacional San Fernando, Estado de Buenos Aires, e pelo Porto da Cidade Autônoma de Buenos Aires (Terminal Buquebus). Será para os turistas argentinos ou com residência na Argentina, e para uruguaios ou pessoas com residência no Uruguai.

Além disso, só está autorizada a circulação de turistas pela região metropolitana de Buenos Aires, que inclui – além da capital – a Grande Buenos Aires, a Cidade de La Plata e a Grande La Plata.

Exigências 

Para entrar na Argentina, o turista brasileiro precisa apresentar RG ou passaportes atualizados, seguro viagem que contemple cobertura para casos de covid-19, teste PCR negativo com até 72 horas de antecedência do embarque, bem como um formulário eletrônico juramentado.

Além disso, o transporte público não está conduzindo turistas e os táxis estão limitando a dois passageiros por viagem, tal como os transportes por aplicativo.