Arquivos

Categorias

Chico Brasileiro sanciona lei para instalação de ar condicionado nos ônibus do transporte coletivo de Foz do Iguaçu

Prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro (PSD) sancionou,  nesta segunda-feira (23), a  Lei Complementar nº 316/2019 proposta pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo, para a instalação de ar condicionado nos ônibus do transporte coletivo de Foz do Iguaçu.

Gradativamente, os ônibus do transporte coletivo de Foz do Iguaçu deixarão de ser saunas ambulantes, um problema reclamado pelos usuários desde a implantação do sistema na cidade, uma das mais quentes do Paraná. E o que também é relevante: sem que isso implique em reajuste adicional da tarifa.

De acordo com o Foztrans, os primeiros 15 veículos dotados de refrigeração estão sendo emplacados e vão entrar em circulação ainda nesta semana. E até janeiro do próximo ano, as empresas que compõem o Consórcio Sorriso terão que colocar em operação outros 10 ônibus dotados de ar condicionado. Como compensação, elas serão isentadas do pagamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

“Ar condicionado em Foz do Iguaçu não é luxo e sim necessidade. Há muitos anos os usuários reivindicam a instalação desses equipamentos, e de uma maneira técnica e dentro da lei conseguimos encontrar uma solução”, comemorou o prefeito.