Arquivos

Categorias

Ratinho toma posse na terça

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, toma posse no dia 1º de janeiro de 2019, em cerimônia realizada a partir das 8h30 com o deslocamento para o Palácio XIX de Dezembro. As informações d’O Dário de Maringá.

Carlos Roberto Massa Junior, conhecido como Ratinho Junior, tem 37 anos e é natural de Jandaia do Sul. É empresário, administrador de empresas, comunicador e político. Casado com Luciana Saito Massa desde 2003, é pai de três lhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto.

Foi eleito Deputado Estadual aos 21 anos e sua candidatura para deputado federal obteve a segunda maior votação para a Câmara, em 2006. Foi candidato a prefeito em 2012 e, em 2014, foi eleito deputado estadual com o maior número de votos do País. Além disso, foi secretário do Desenvolvimento Urbano de 2013 a 2014 e, novamente, de 2015 a 2017.

Ratinho Júnior prometo um governo econômico, ágil e eficiente. Entre as medidas que ele vem anunciando, está a redução de secretarias estaduais de 28 para 15. A medida faz parte do novo modelo de gestão estadual, focado na redução de custos e na eficiência dos processos. A expectativa é de que, neste primeiro momento, a economia aos cofres públicos seja de 300 mil reais mensais por secretaria extinta. “Com outras medidas administrativas que vamos aplicar a partir de primeiro de janeiro, como a criação de uma Central de Compras, as licitações transmitidas via internet e a diminuição do número de imóveis alugados pelo estado, o impacto no caixa do governo vai ser ainda maior”, declarou.

Após a cerimônia da posse, o governador Ratinho Junior dará uma coletiva de imprensa no local e já se desloca imediatamente para o aeroporto Bacacheri, onde parte de avião para Brasília. Ratinho Junior vai participar da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. Além do estreito alinhamento político, Ratinho Junior também esteve à frente da campanha do presidente eleito no Paraná.

As 15 secretarias do novo governo
– Secretaria da Casa Civil
– Secretaria de Estado de Gestão Pública
– Secretaria de Estado da Fazenda
– Secretaria de Estado de Comunicação Social e Cultura
– Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental e Turismo
– Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas
– Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística
– Secretaria de Estado da Educação e Esporte
– Secretaria de Estado da Saúde
– Secretaria de Estado de Segurança Pública
– Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho
– Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento
– Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes
– Procuradoria Geral do Estado
– Controladoria Geral do Estado

link matéria
https://maringa.odiario.com/parana/2018/12/ratinho-toma-posse-na-terca/2538808/