Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita desta terça, 19

Confirmada e …
… independente! Os bastidores da política nativa foram agitados ontem (18) pelo encontro estadual do PP, que teve como estrela a vice-governadora Cida Borghetti, e uma entrevista do deputado estadual Ratinho Junior (PSD), ao Bem Paraná. No encontro, os Progressistas confirmaram o lançamento de Cida Borghetti ao Governo do Estado em 2018. O encontro, na sede do partido em Curitiba, contou com participação do governador Beto Richa (PSDB).

Nosso grupo
Na entrevista ao Bem Paraná, Ratinho Junior deixou claro que, mesmo tendo participado do governo Beto Richa, o lançamento de sua candidatura não representa o atual governo, “(…) mas sim um grupo político próprio, independente”, ressaltou.

Apoio ao Beto
“Temos uma grande parceria com o governador desde a primeira campanha a prefeito de Curitiba. E reforçamos aqui o nosso apoio ao nome de Beto Richa ao Senado no ano que vem”. Do presidente estadual do PP, deputado federal Dilceu Sperafico, durante a reunião do partido em Curitiba.

No Iguaçu
Um grupo de sindicalistas liderados pela APP-Sindicato invadiu ontem o Palácio Iguaçu, a sede do Governo do Estado em Curitiba. Eles protestavam contra a previsão de salário para os professores que serão contratados pelo regime de PSS no ano que vem.

Conversa
O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, se reuniu com representantes da APP-Sindicato para discutir a remuneração dos professores. No encontro, após a invasão do Palácio Iguaçu, o secretário explicou que não há como aumentar o orçamento da Secretaria Estadual da Educação (SEED).

Viaduto em Foz
O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, confirmou no final de semana que até o final de janeiro de 2018 será lançado edital de licitação para construção do Viaduto da Avenida Costa e Silva em Foz do Iguaçu. Ele explicou que o Tribunal de Contas Estado exige três orçamentos para a realização da obra e logo após esta etapa, será lançado o edital de concorrência pública.

Viaduto II
Com isso, Pepe Richa acredita que a obra seja iniciada até o fim do primeiro trimestre do ano que vem. “Estamos na fase de orçamento, nesta etapa é precificada cada serviço a ser executado de acordo com o projeto. O mais importante é que o recurso da construção do Viaduto da Costa e Silva já existe”, afirmou em reunião com empresários e diretoria da Acifi.

Montante
Ainda de acordo com Pepe richa, o valor avaliado da obra é de R$ 18 milhões, mas durante a licitação esta quantia pode ser reduzida.

Aposentadoria
Conhecido por aparecer em fotos ao lado de presos famosos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Lava-Jato, o policial federal Newton Ishi, de 62 anos, vai se aposentar. Famoso pela alcunha de “Japonês da Federal”, Ishi entregou, no mês passado, o cargo na chefia do núcleo de operações da superintendência da PF de Curitiba, informou ontem Gustavo Schmitt, em O Globo.