Arquivos

Categorias

Rogério Quadros define datas de sessões do processo de cassação de vereadores

 

rogério quadrosO presidente da Câmara de Foz, Rogério Quadros (PTB), definiu as datas das sessões para deliberar sobre o processo de cassação de mandato dos vereadores Anice Gazzaoui (PTN), Edílio Dall’agnol (PSC), Darci Siqueira (PTN), Luiz Queiroga (DEM) e Rudinei de Moura (PEN), presos na Operação Pecúlio, em dezembro de 2016.  As sessões vão acontecer nos próximos dias 28 e 30 de junho, e no dia 1° de julho, sempre às 9 horas. Para a cassação dos mandatos, os projetos de resolução precisam de oito votos favoráveis. Em caso de quantidade menor de votos, o processo será arquivado.

Rito – No dia 28 (quarta-feira), às 9 horas, haverá a leitura da representação, do relatório do Conselho de Ética, dos recursos interpostos pelos representados no PAD, do acórdão e dos projetos de resolução. Os projetos de resolução, que são de autoria do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, serão encaminhados à Comissão de Legislação, Justiça e Redação para receberem parecer.

No dia 30 (sexta-feira), no mesmo horário, também haverá a leitura dos pareceres sobre os projetos de resolução. Na sequência, no dia 1° de julho de 2017 (sábado), às 9h – seguindo o artigo n° 97 do regimento interno da Câmara, haverá a discussão e votação dos projetos de resolução. Nesta data, cada advogado de defesa dos vereadores representados terá até 2 horas (individualmente) para manifestação.

 

Substituição – No despacho, o presidente da Câmara, Rogério Quadros, se declara impedido em votar a matéria, uma vez que atuou como testemunha arrolada pelo vereador Edílio Dall´Agnol. Desta maneira, ele determinou a convocação do suplente, Edson Narizão, para as datas determinadas.