Arquivos

Categorias

Coluna Boca Maldita deste sábado, 3

Unale em Foz
Faltando menos de uma semana para começar, quase mil participantes já confirmaram presença na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), pela primeira vez no Paraná. O evento, de 7 a 9 em Foz, terá como tema “O Brasil e suas reformas”. “Convido toda a sociedade a participar, pois vivemos um momento histórico no país. Então, não apenas as reformas que tramitam no Congresso Nacional precisam ser debatidas, mas a reforma do Brasil”, afirmou o presidente da entidade, deputado estadual Adjuto Afonso (PDT-AM).

Mais qualidade
“Não há mais como conviver ao sabor de sistemas político e econômico instáveis que não garantam a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, a presença de um grande número de parlamentares e de entidades legislativas na CNLE, assume uma importância ímpar neste contexto”, destacou o governador do Paraná, Beto Richa.

Dificuldades
“Os estados e municípios são os que enfrentam as maiores dificuldades em relação a possíveis reformas e suas consequências. As sugestões são todas no sentido de contribuir para com o que está acontecendo no cenário nacional”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB).

“Sangue”
Viralizou na internet um vídeo que aparece o senador Roberto Requião (PMDB-PR) e ao lado dele a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), pregando o derramamento de sangue como forma do petismo retomar o poder. “Quem sabe faz a hora, faz a luta. Minha bíblia diz que sem derramamento de sangue não haverá redenção. Vou à luta, vamos à luta com qualquer que seja as nossas armas”, pregou Benedita.

Portugal
O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, embarcou ontem (02) para Portugal. Ele vai conhecer modelos de gestão de resíduos sólidos através da experiencia portuguesa que reconhecidamente tem servido de modelo para diversos países da Europa e até para o Brasil.

PSB e Temer
Informa Guilherme Amado, em O Globo, que um deputado definiu bem a postura do PSB frente ao governo. Diz ele: “Às segundas, quartas e sextas-feiras, o partido é governo. Às terças, quintas-feiras e sábado, é oposição. Aos domingos, independente”.

“Duvido”
“Não creio. Acho que ele é uma pessoa decente. Eu duvido que ele faça uma delação. E duvido que ele vá me denunciar. Primeiro, porque não seria verdade. Segundo, conhecendo-o, acho difícil que ele faça isso”. Do presidente Michel Temer, sobre os próximos passos do seu ex-assessor especial, Rodrigo Rocha Loures (PMDB), flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina.

Sem previsão
E completou Temer: “Agora, nunca posso prever o que pode acontecer se eventualmente ele tiver um problema maior, e se as pessoas disserem para ele, como chegaram para o outro menino, o grampeador (Joesley): “Olha, você terá vantagens tais e tais se você disser isso e aquilo”. Aí não posso garantir”.

Às urnas
Os eleitores de Guaraqueçaba e Moreira Sales voltam às urnas neste domingo, 4, para eleger novos prefeitos. As eleições foram convocadas após os eleitos em 2016 terem os registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral.

Mais de política no www.bocamaldita.com