Arquivos

Categorias

Chico Brasileiro toma posse nesta segunda-feira, 1º de maio

Chico Brasileiro posse prefeituraO prefeito eleito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD) será empossado nesta segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, às 16 horas, em cerimônia no Hotel Golden Park Internacional. A posse oficial será organizada pela Câmara de Vereadores e envolverá cerca de 80 profissionais. A TV Câmara vai realizar a transmissão ao vivo, direto do hotel, pelo youtube e facebook, na página oficial da instituição. A expectativa é que mil pessoas prestigiem a solenidade. No evento, também será empossado o vice-prefeito eleito Nilton Bobato (PCdoB). A condução dos trabalhos da mesa será realizada pelo presidente da Câmara de Foz, vereador Rogério Quadros (PTB).
Francisco Lacerda Brasileiro, conhecido por Chico Brasileiro (PSD), foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu nas eleições suplementares, em 2 de abril de 2017, com 69.469 votos. Chico Brasileiro foi eleito Deputado Estadual em 2014 com 50.930 votos, foi vereador de Foz por dois mandatos (2000 e 2004), vice-prefeito de Foz do Iguaçu em 2008 e secretário Municipal de Saúde em 2005, quando foi convidado pelo Poder Executivo. Anteriormente, em 1996, tentou ser Vereador em Foz do Iguaçu e ficou como suplente. Posteriormente, em 2000 foi eleito parlamentar da cidade.

Chico Brasileiro é natural de Piancó, no sertão da Paraíba, nascido em 7 de Outubro de 1965. Ele é casado com Rosa Maria Jeronymo Lima, nascida em Belo Horizonte (Minas Gerais), mas criada em Campina Grande, na Paraíba. O casal tem dois filhos: Caio Gabriel e João Guilherme, nascidos em Foz do Iguaçu, na antiga Santa Casa Monsenhor Guilherme.