Arquivos

Categorias

Moro diz que Lava Jato não se limita à Petrobras

Moro diz que Lava Jato  não se limita à Petrobras

O juiz Sergio Moro usou a sentença de condenação do ex-deputado André Vargas (ex-PT) para defender que os processos da Operação Lava Jato que não têm conexão com a Petrobras continuem sob competência da 13.ª Vara Federal Criminal. No texto, Moro registra que “há uma certa confusão” entre a operação e o esquema criminoso descoberto na estatal. As informações são de Katna Baran na Gazeta do Povo.

Segundo o juiz, os casos, porém, não se confundem. “O objeto inicial da investigação era a atividade criminosa de quatro operadores dedicados à prática de crimes financeiros e de lavagem de dinheiro”, ressalta. O juiz destaca o julgamento dos crimes de lavagem de dinheiro provenientes do tráfico internacional de drogas que não estão relacionados com a Petrobras, mas fazem parte da Lava Jato.

Na sequência, Moro defende que a competência do processo envolvendo André Vargas – que se relaciona com a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde – é da 13.ª Vara de Curitiba, “uma vez que os fatos foram descobertos incidentemente na investigação no âmbito da Operação Lava Jato em decorrência de quebras de sigilo decretadas pelo Juízo”.