Arquivos

Categorias

Aulas durante greve têm validade, diz Ana Seres

Aulas durante greve têm validade, diz Ana Seres

Os grevistas da APP-Sindicato estão provocando o terror junto aos pais e estudantes, afirmando que aulas ministradas durante a grave não têm validade. É uma mentira. “Os pais podem ficar tranquilos, pois as aulas são válidas e é muito importante que os filhos sejam encaminhados às escolas”, disse a secretária da Educação, professora Ana Seres

As aulas ministradas em grande parte das escolas por todo Paraná, apesar da greve do APP, serão levadas em consideração após o fim da paralisação e para fins de normalização do calendário escolar. “As aulas são válidas”, disse Fabiana Campos, superintendente de Educação. Fabiana destaca que a maior preocupação neste momento é com os alunos que farão o Enem e vestibulares.

Ana Seres explica que com esta segunda paralisação, que já dura 25 dias, o ano letivo terá que ser concluído em 2016. As aulas, em alguns casos, só serão encerradas em fevereiro do próximo ano. Como há casos de escolas abertas, fechadas ou em funcionamento parcial, cada Núcleo Regional de Educação terá que elaborar e homologar calendários específicos para a realidade local.