Arquivos

Categorias

Preso na casa da avó suspeito de agredir empresária que sequer reagiu a assalto

O suspeito de agredir uma empresária durante um assalto foi preso na casa da avó em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (24). O crime aconteceu no último dia 18 de fevereiro, quando Lucas Fernando Dias, de 19 anos, teria invadido uma loja de ferramentas no mercado central da cidade.

Na ocasião, imagens da câmera de segurança mostraram o momento em que o acusado espanca a dona do estabelecimento, mesmo sem ela ter esboçado qualquer reação. O vídeo, divulgado na internet, causou bastante revolta. “Há fortes indícios de que ele seja o autor do crime, já que foi reconhecido três vezes pela vítima e também por testemunhas”, explicou o delegado responsável pelo caso, Fábio Machado, em entrevista à Banda B.

Lucas Fernando foi encontrado na casa da avó, no bairro Estados, local que tinha apresentado como a própria residência. “Ele negou o crime e chegou a dizer que era evangélico, mas a empresária distinguiu até mesmo a voz do jovem e as imagens contribuem para que ele seja identificado”, completou o delegado.

Segundo Machado, o rapaz pode responder pelo assalto e também pelo crime de tortura, devido às agressões contra a dona da loja. “Pelas imagens, é possível ver como ele foi violento e só tinha como objetivo causar dor à vítima”, concluiu.