Arquivos

Categorias

Sede da Abril é atacada e pichada pelos aloprados do PT contra Veja

ataqueaveja-2

Em protesto contra reportagem de capa da revista “Veja”, cerca de 50 pessoas – portando faixas, camisetas, bandeiras e cartazes da campanha de Dilma Rousseff (PT) – atacaram e picharam a sede da editora Abril, localizada na zona oeste de São Paulo, e espalharam edições picadas da publicação em frente ao prédio na noite desta sexta-feira (24). Segundo a revista, o doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, no seu processo de delação premiada, que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula tinham conhecimento do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras.

Candidata à reeleição, Dilma classificou a reportagem de “terrorismo eleitoral” e disse que a revista “agride nossa tradição democrática” ao publicar as acusações do doleiro “sem prova concreta”. Na calçada, nas paredes e na placa da Abril, que publica o semanário, foram escritas frases como “Veja mente” e “fora Veja”. As pichações são assinadas pela UJS (União da Juventude Socialista), organização de militância jovem ligada ao PCdoB.

Além de edições da revista, foram espalhados sacos de lixo rasgados e pedaços de papel higiênico em frente ao portão da empresa. Segundo testemunhas, os manifestantes passaram cerca de meia hora no local cantando gritos de guerra contra a revista. Eles deixaram o local por volta das 19h30. A Polícia Militar afirmou que quatro pessoas foram detidas e levadas ao 14º DP (Pinheiros), onde devem assinar um termo circunstanciado e serem liberadas.