Arquivos

Categorias

Prefeitura de Colombo promove melhorias na sinalização de trânsito

_DSC1822

Com o objetivo de evitar transtornos no trânsito e garantir a segurança de pedestres e motoristas é que a Prefeitura Municipal de Colombo iniciou no final de 2013, uma operação de sinalização horizontal nas ruas da cidade. Estão sendo pintadas as ruas em suas margens laterais e centrais, como também as lombadas existentes nestas vias.

De acordo com a prefeita Beti Pavin, a intenção é diminuir o número de acidentes nas ruas do município. “Temos muito trabalho por fazer, mas esta é uma das etapas necessárias para deixar Colombo mais segura e de fácil comunicação visual tanto para os motoristas e principalmente para os pedestres, enfatizou.

Beti lembrou que firmou no ano passado um convênio com o Departamento de Trânsito do Paraná – Detran, para implantar sinalização viária urbana vertical, como placas e semáforos para organizar o trânsito da cidade. “Estas iniciativas além de oferecerem mais segurança e organização também permitirão que o município fique mais atraente e bonito para os moradores e para quem nos visita, destacou a prefeita.

Para o secretário de Planejamento, Angelo Betinardi, as vias que começaram receber a pintura de faixas, foram escolhidas devido à necessidade específica de cada uma. “Selecionamos as ruas com maior movimento e incidência de acidentes em função da ausência de sinalização. Agora esta história começa a mudar”, informou.

Segundo Betinardi, este trabalho está só começando. “Depois de fazer um levantamento das necessidades, elaboramos um cronograma de ações de manutenção das pinturas das ruas que serão periódicas e permanentes para deixar a sinalização do trânsito em ordem”, explicou o secretário de Planejamento.