Arquivos

Categorias

Valdir Rossoni confirma que substituirá Beto Richa na presidência do PSDB

Angieli Maros
Gazeta do Povo

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni, confirmou na tarde desta sexta-feira (26) à Gazeta do Povo que vai assumir a presidência do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Paraná. Segundo o deputado, a decisão sobre quem iria substituir Beto Richa, governador do estado, na presidência do partido foi tomada no final da tarde de quinta-feira (25).

“Houve uma decisão dos deputados estaduais, uma grande parte das lideranças decidiu isso e eu tive o prazer de receber a notícia. Fui ungido presidente do partido”, declarou o deputado.

Rossoni informou ainda que a vice-presidência do PSDB ficará com o deputado federal Luiz Carlos Hauly. O líder do partido na Alep, Ademar Traiano, que era outro nome cotado para a presidência, vai assumir a secretaria-geral do partido.

Os nomes serão oficializados na convenção do PSDB do Paraná que ocorre neste domingo (28), a partir das 9 horas, na Sociedade Thalia, no Centro de Curitiba. No encontro, serão eleitos os 60 membros do diretório estadual, 24 delegados à convenção nacional e dez membros do conselho de ética e disciplina do partido, além da formação da nova executiva estadual e do novo conselho fiscal.

A reportagem tentou entrar em contato com o deputado estadual Ademar Traiano, mas não foi possível localizá-lo.