Arquivos

Categorias

Prefeito anuncia a reforma de 11 Escolas Municipais e Centros Infantis em Foz

A Rede Escolar de Foz do Iguaçu está passando por uma revolução estrutural e na metodologia de ensino. As mudanças possibilitaram ao município atingir nota de 6.2 do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), maior do que a média nacional e a primeira entre as cidades na faixa de 250 mil habitantes.

O comentário e os dados foram destacados pelo prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), em seu programa Conversa Franca, que foi ao ar na manhã do último sábado (27) de agosto, pela Rádio Cultura.

Mac Donald anunciou ainda a reforma de mais nove escolas e outros dois Centros de Municipais de Educação Infantil (Cmei).

O Governo Federal liberou o recurso e a prefeitura já abriu a licitação para a reforma e ampliação da rede. O investimento é de R$ 5 milhões, sendo R$ 4 milhões de repasse federal e o restante de contrapartida do Município.

Serão reformadas as escolas Cora Coralina, Augusto Werner, Benedito Cordeiro, Elenice Melhorança, Carlos Gomes, Parigot de Souza, Getúlio Vargas, Írio Manganeli e Emílio de Menezes, além das creches Flor de Liz e Inácio de Menezes.

As melhorias incluem ampliação de corredores, cozinhas, refeitórios e também sanitários. “São reformas e ampliações que darão tranqüilidade aos professores, outros funcionários, pais e alunos por um bom tempo. Não mediremos esforços para garantir o ensino de qualidade, transformando o futuro das crianças”, destacou Mac Donald