Arquivos

Categorias

Em Cianorte, mais de 300 CNH’s suspensas; lista inclui empresários e político

Da Tribuna de Cianorte:

A Secretaria do Estado da Segurança Pública (Sesp) divulgou na última semana uma lista de pessoas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa no Paraná e ainda não entregaram o documento ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Em Cianorte, até a tarde desta quinta-feira (19), mais de 300 pessoas constavam da lista. Nela há nomes de empresários conhecidos e políticos da cidade. A busca pode ser feita por município, nome ou número da carteira de motorista, no site www.seguranca.pr.gov.br

A relação está disponível no site da Secretaria da Segurança Pública e pode ser acessada por qualquer cidadão. Basta entrar na página e clicar no link “Consulta CNH suspensa”, no menu do lado direito da tela.

Quem tem o nome na relação deve procurar a Ciretran mais próxima e devolver a CNH, pois o documento está suspenso e deve ser recolhido. A consulta pode ser feita só por nome, por município e também por nome e município, sempre limitada aos primeiros mil dados.

Eventualmente podem estar na lista nomes de pessoas que já morreram. Neste caso, é necessário que os familiares entrem com processo no Detran, para regularizar a situação da CNH. A lista segundo o órgão é atualizado semanalmente.