Arquivos

Categorias

CURITIBA RECEBE 110 MIL VACINAS CONTRA GRIPE A

Mais 110 mil doses da vacina contra a gripe A / H1N1 chegaram à Central de Vacinas da Secretaria Municipal da Saúde nesta quarta-feira (7). "É pouco mais da metade das 300 mil esperadas para o final da semana passada, mas garante um certo fôlego para darmos seguimento à campanha em Curitiba", diz a diretora do Centro de Epidemiologia, médica Karin Luhm.

Nesta semana, momento em que começa a vacinação dos jovens entre 20 e 29 anos – cerca de 270 mil pessoas – a rede municipal de saúde tem aplicado, em média, 30 mil doses da vacina por dia.

Com a nova remessa, sobe para 370 mil o volume total de vacinas destinadas a Curitiba até o momento. As primeiras 200 mil foram usadas nas duas primeiras etapas (para profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas consideradas prioridade pelo Ministério da Saúde, gestantes e bebês entre 6 meses e 2 anos incompletos). Com o saldo, foi possível iniciar a terceira fase e dar prosseguimento à etapa anterior, prorrogada pelo Ministério da Saúde. (Leia mais)