Arquivos

Categorias

A IMPRENSA E OS TUCANOS, POR ZÉ DIRCEU

O avanço econômico e as chances de Dilma

Uma das principais razões para a atual campanha da mídia (contra o governo e a Petrobras) é a recuperação extraordinária da economia brasileira e o avanço da pré-candidata do PT nas pesquisas, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Na linha do jornalismo marrom, de armar escândalos contra a estatal e o presidente do Senado, a imprensa absolve a governadora gaúcha Yeda Crusius e o prefeito de Curitiba, Beto Richa, ambos tucanos – ele acusado de Caixa 2 e compra de apoios, ela protagonista de no mínimo um escândalo gerado por irregularidades e corrupção por mês, desde antes de assumir o governo.
 
É por essa razão, também, que passam (oposição e mídia) de olhos vendados por todas as denúncias que envolvem tucanos paulistas. Estas, se publicadas não vão além de pequenas notas ou notícias encomendadas, as chamadas "vacinas", no pior tipo de jornalismo possível – e de forma a já proteger o suspeito ou acusado.

Na verdade, querem esconder a recuperação da nossa economia, reconhecida não apenas pelos empresários – e agora são os bancos que declaram que o país saiu em maio da chamada recessão técnica – mas retratada nos índices de confiança destes e principalmente dos consumidores (estamos em 4º lugar no mundo) que expressam a certeza na retomada do crescimento. Do blog do Zé Dirceu