Arquivos

Categorias

EM CURITIBA, DOADORES DE CAMPANHA DESTE ANO TEM NEGÓCIOS COM O PODER PÚBLICO

A prestação de contas da campanha eleitoral revelou que os doadores dos principais candidatos em Curitiba tem uma relação muito próxima com o poder público. Quem informa é os repórteres Bruna Maestri Walter e Rhodrigo Deda da Gazeta do Povo.

Durante a disputa eleitoral para a prefeitura de Curitiba deste ano, os dois principais candidatos – Beto Richa do PSDB (na foto à direita) e Gleisi Hoffmann do PT (foto abaixo) – não divulgaram quem eram seus financiadores de campanha. Agora, terminado o prazo para a prestação de contas à Justiça Eleitoral, a lista dos doadores tornou-se pública. E ela revela que várias empresas que têm negócios com o poder público –municipal, estadual e federal – bancaram a propaganda eleitoral de Richa e Gleisi.

Duas empreiteiras doadoras do prefeito reeleito Beto Richa, por exemplo, foram escolhidas por meio de licitação para executar, em parceria com outras empresas, a primeira fase da Linha Verde. Uma delas é a Redram Construtora de Obras, que doou R$ 120 mil ao tucano. A outra é a empreiteira Camargo Corrêa, que também é proprietária da Cavo, empresa que tem o contrato de coleta do lixo de Curitiba. O grupo foi o maior doador da campanha de Richa, investindo R$ 300 mil.

(CLIQUE AQUI e leia a íntegra da reportagem)