Arquivos

Categorias

MOREIRA RESPONDE SOBRE DESTEMPERO DE BETO E SEGURANÇA

Olha Fábio, quero antes dizer que o debate é o debate, nós estamos tranqüilos aqui, até nem sinto esta tensão no ar. Acho que o candidato Maurício Furtado não se mostrou desequilibrado não, ele apenas cometeu um equívoco nos números e quando fiz críticas, foram críticas a forma de administrar da prefeitura. Quando ela sonega informação do cidadão a respeito da coleta do lixo, a respeito do lixo reciclável, a respeito das multas dos radares, a respeito das propagandas, evidentemente nós cidadãos, temos direito sim de perguntar e saber o que há por traz disto. Afinal, o que se quer esconder?

Mas quero também responde Fábio a questão da segurança que é muito importante. Curitiba hoje é uma das capitais mais violentas do país, eu como reitor ainda da universidade perdi minha pró-reitora assassinada por um jovem de 18 anos na frente da sua casa. Isso é inadmissível. E aí o que a gente vê que a prefeitura diz que segurança é um problema do estado. Definitivamente não é, segurança é um problema de todos, é também da prefeitura, porque quando a prefeitura não leva aparelhamento urbano, de iluminação pública para o bairro, quando leva educação, saúde de qualidade, gera oportunidade de empregos, ela está colaborando com a segurança.

É impossível nós pensarmos que apenas a polícia vai resolver. Há poucos quilômetros do centro de Curitiba nós temos 250 mil pessoas vivendo nos bolsões de pobreza e que precisam de oportunidade de vida. Estas pessoas não podem ser tratadas como vilãs da história, elas são as vítimas. Por isso nós do PMDB temos uma proposta clara para melhorar para a segurança, que é o centro de convívio jovem onde teremos educação, esporte, cultura e lazer aliada ao urbanismo. E nós vamos fazer isto.