0 Shares 581 Views

Em Brasília, Santin Roveda busca recursos para a saúde

28 de fevereiro de 2019
581 Views

O prefeito Santin Roveda cumpriu agenda esta semana em Brasília. Visitou os deputados federais e senadores paranaenses e destacou a receptividade de todos. “Fomos muito bem recebidos na capital federal por todos nossos representantes”, destacou o prefeito.

Destaque para a reunião com o deputado federal Fernando Giacobo (PR).”Nos auxiliou e encaminhou emendas parlamentares que serão liberadas até o final deste ano para serem aplicadas em melhorias para o sistema municipal de saúde que muito evolui muito nos últimos tempos”, destacou o prefeito. Mais de mil pessoas por dia são atendidas pela rede de saúde do município.

Com o senador Álvaro Dias (Pode), o prefeito tratou de reivindicações da Amsulpar (Associação dos Municípios do Sul Paranaense) mais R$ 270 mil para o Cisvali (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu). “São 150 consultas diárias na rede da Amsulpar (formada pelas cidades de Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitoria, São Mateus do Sul e União da Vitoria). Esse dinheiro é de emenda e também será liberado para os nove municípios ao longo de 2019”, disse o prefeito.

Santin destacou que quando esteve à frente do Cisvali, como presidente, o senador Álvaro dias já havia liberado R$ 230 mil, em 2018, para a saúde da região.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.