0 Shares 179 Views

Em Brasília, Richa pede nova cota de recursos para habitação no Paraná

16 de março de 2017
179 Views

Governador Beto Richa se reúne com o ministro das cidades, Bruno Araújo. Brasília, 15/03/2017 Foto: Rafael da Luz Vicente

Em Brasília, o governador Beto Richa (PSDB) solicitou ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, a inclusão do Paraná na cota de novos recursos para o programa habitacional Minha Casa Minha Vida. A cota contempla recursos na ordem de R$ 250 milhões para a construção de mais cinco mil residências no Paraná. O tema foi debatido nesta quarta-feira, 15, com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion.

A ideia é priorizar a construção de moradias nos municípios paranaenses com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O intuito é viabilizar a ampliação do atendimento a famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade social que residem em condições precárias.

“Nosso programa de habitação prioriza a moradia social. Favorece as famílias que têm uma dificuldade maior para realizar o sonho da casa própria. E esta nova etapa do plano habitacional do governo federal coincide justamente com os objetivos estabelecidos em nossa proposta”, afirmou o governador Beto Richa. “Daí a importância de fortalecer esta parceria entre o Estado e a União na construção de novas casas”, ressaltou.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.