0 Shares 482 Views

Encontro em Foz do Iguaçu debate Ações de Combate ao Trabalho Infantil

25 de Abril de 2018
482 Views

A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, vai sediar na quinta-feira (03 de maio), um encontro com a Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente, para debater Ações de Combate ao Trabalho Infantil. A mobilização, promovida em parceria com a Rede Proteger e o Centro de Aprendizagem e Formação (CAF) da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, será das 9h30 às 11h30.

A iniciativa, segundo o presidente da Guarda Mirim, Hélio Cândido do Carmo, terá participação de colaboradores do setor empresarial. A intenção é buscar mecanismos para ampliar a inserção de jovens e o adolescentes no mundo do trabalho, de acordo com as normas estabelecidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Durante o encontro, será prestados esclarecimentos aos empresários sobre quais os benefícios da contratação de um jovem aprendiz e quais as medidas deverão ser tomadas para que essa contratação seja legal.

“A reunião contará com a participação especial da doutora Rosemarie Diedrichs Pimpão, que atua como Desembargadora Gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo a Aprendizagem, no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região”, adiantou Hélio do Carmo.

SERVIÇO
Debate sobre as Ações de Combate ao Trabalho Infantil
Dia e horário: 03 de maio (quinta-feira) das 9h30 às 11h30
Local: Sede da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu
Endereço: Rua Tadeu Trompschinski, 56 – Vila Sossego

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.