0 Shares 181 Views

Coluna Boca Maldita de terça, 10

10 de julho de 2018
181 Views

Fora do ar
A página da Agência Estadual de Notícias (aen.pr.gov.br) está fora do ar desde sábado (07). A iniciativa busca evitar conflitos com o calendário eleitoral que veda, desde sábado (07), a participação de candidatos em inaugurações, assinaturas de convênios ou outras ações que envolvam recursos públicos. Como a governadora Cida Borghetti (PP) é candidata à reeleição, todos os cuidados são necessários. A AEN é o local onde são veiculadas as notícias de projetos, ações e iniciativas do Governo do Paraná.

Reajustes
Em reunião extraordinária ontem (9), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o projeto de lei nº 361/2018, que prevê o índice de 1% na revisão geral anual das tabelas de vencimento básico e de subsídio das carreiras estatutárias civis e militares do Poder Executivo, na forma da emenda substitutiva geral.

Trâmite
A emenda, que chegou à Assembleia Legislativa na semana passada, estendeu a revisão para outras categorias de servidores. O parecer favorável foi apresentado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), relator do projeto, e aprovado por unanimidade pelos membros da CCJ.

Finanças
Logo após a decisão da CCJ, a Comissão de Finanças e Tributação se reuniu para analisar o mérito do substitutivo geral. O relatório foi favorável, apresentado pelo por Paulo Litro (PSDB) e aprovado com voto contrário de Tadeu Veneri (PT).

Na fila
O PPS está namorando sério com o PSD de Ratinho Junior, a ponto do partido estar buscando um vice ideal para o deputado estadual. De acordo com o blogueiro Fernando Tupan, um dos nomes citados e especulados para o cargo é do jornalista e ex-candidato a vereador, Herivelto de Oliveira, que pode tentar uma das cadeiras a Assembleia Legislativa. Sem mandato, Herivelto tem o perfil de novidade na próxima majoritária.

Fila II
Só para lembrar, Ratinho é tem uma penca de candidatos a candidatos a vice. Entre eles o presidente licenciado da Fiep, Edson Campagnolo, o ex-secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, o ex-prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, o ex-presidente da Associação Comercial do Paraná, Darci Piana.

E la nave va
Seria cômico, se não fosse trágico! A Agência Nacional de Saúde (ANS) promove licitação para contratar agência de propaganda. Vai gastar R$7 milhões para tentar convencer as vítimas que é para o bem delas as decisões que favorecem planos de saúde.

Sobre netos
“Netos são como pingos de esperança a alegria que Deus deposita na vida dos avós. E eu estou muito feliz com o nascimento da minha segunda neta, Esther, que chegou ontem com saúde e trouxe muita felicidade à família”. Do ex-senador Osmar Dias (PDT), nas redes sociais.

Imposto de Renda
A Receita Federal divulgou ontem (09), consulta ao segundo lote de restituições do IR 2018. Integram o lote ainda restituições de 2008 a 2017, que haviam caído na malha fina e foram regularizadas. Para verificar, basta acessar o receita.gov.br.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.