Arquivos

Categorias

Virada Cultural leva multidão às ruas

Aniele Nascimento / Gazeta do Povo / Zeca Baleiro abre programações da Virada no Palco Riachuelo

da Gazeta do Povo

A manhã instável — ora nublada, ora abafada– deste sábado (10) não espantou o público que prestigiou a 3ª edição da Virada Cultural na cidade. Com atrações de peso, como Dudu Nobre, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Cauby Peixoto e Angela Maria, o evento reuniu uma multidão nos palcos espalhados por Curitiba.

Curitiba
O agito começou com Dudu Nobre no palco Conexões, na Boca Maldita, centro de Curitiba. O show começou pontualmente ao meio dia e seguiu até às 13 horas.

Tocando o samba-enredo “É hoje”, da União da Ilha (1982), o músico animou muitas famílias presentes, que fizeram coro: “é hoje o dia da alegria… Diga espelho meu, se há na avenida…”

Zeca Baleiro se apresentou na Virada Cultural no início da tarde do sábado, no Palco Riachuelo, montado perto do Paço da Liberdade, no centro de Curitiba.

A apresentação estava entre as mais aguardadas pelo público dentre as atrações da Virada Cultural 2012 na capital. Leia a matéria completa.

Pouco depois, o cantor Arnaldo Antunes empolgou o público que superlotou o Palco Riachuelo, montado em frente ao Paço da Liberdade, no centro de Curitiba no final da tarde.

O músico, que tem público cativo na cidade, comandou um dos shows mais esperados da Virada Cultural e soube matar a fome da galera que queria diversão e arte. Leia a matéria completa.

Grande atração da Virada Cultural de Curitiba, Cauby Peixoto e Angela Maria transformaram a noite no Palco Conexões, na Boca Maldita, em uma grande serenata. O público, que lotou o espaço, era composto por gente de todas as idades – muitos emocionados com as canções de amor.

Tinha até gente acompanhando a performance da dupla na sacada de hotéis e prédios da região.Leia a matéria completa.

No domingo (11), sobem aos palcos da Virada o compositor Roberto Menescal e Coral, a Orquestra Sinfônica do Paraná, os gaúchos Kleiton e Kleidir, além de Emílio Santiago e A Banda Mais Bonita da Cidade, entre outras atrações culturais.

Interior
A Virada Paraná no interior do estado foi marcada pela baixa participação do público. Exceto em Maringá, onde Emílio Santiago agitou quem acompanhou o show no Palco Conexões.

Já em Foz do Iguaçu, o calor e a falta de atrações nacionais foram os motivos apontados pela organização para justificar a presença de poucos iguaçuenses nas atividades culturais. Na cidade de Campo Mourão, o movimento foi ainda pior. Durante a tarde, o show que registrou o maior número de pessoas foi o da Orquestra Paranaense de Viola, com cerca de 150 espectadores.