Arquivos

Categorias

Uruca demais

0402osdoisB

Por Luiz Geraldo Mazza, Folha de Londrina

Essa do André Vargas, vice presidente da Câmara Federal, ser amigo do doleiro Youssef há mais de vinte anos, e desconhecer sua conduta criminosa, ainda que rotineira, é como se tivesse sido companheiro de escola do Barba Ruiva e não soubesse que se tratava de um assassino emblemático. Como se já não bastasse o ciclo inclinado do governo Dilma Rousseff que derrubou em mais de 50% o valor patrimonial das estatais, os presos no Paraná como Paulo Roberto Costa, um dos enrolados em chunchos da Petrobras e mais o ex-prefeito de Realeza Eduardo Gaievski, acusado de abusar sexualmentre de mais de 30 menores em situação de risco, geram extremo prejuízo à candidatura de Gleisi Hoffmann, o que dá a impressão de que nem o fato de ser uma das apostas do PT nacional ao lado dos casos de São Paulo e Minas com ex-ministros candidatos a governos estaduais acaba compensando tanta perda.

Se a sequência de episódios aziagos continuar nessa escalada terá prejuízo irremediável em sua postulação mesmo que detone a acusação tucana, mais do que leviana, de que é a causa de todo o drama financeiro do Paraná gerado por gestão temerária como todos sabem e visível nos pequenos detalhes da vida cotidiana. E também nesse olho de pedir pão, da retórica parnanguara, do governo estadual na sua expressão melodramática próxima da mendicância.

Convenhamos que algo mais do que um descarrego, banho lustral em água gelada da serra, é necessário para conter a onda negativa petista.

Folclore
Depois dessa passagem do André Vargas com o doleiro Youssef deu para lembrar daquele seu gesto olímpico de gladiador, imitando os mensaleiros encanados, diante do presidente do STF. Papelão duplo; o último, pior ainda.