0 Shares 790 Views

Sergio Moro promove o projeto “Em Frente, Brasil” no Paraná

4 de outubro de 2019
790 Views

Sergio Moro estará no Paraná nesta sexta-feira, o ministro volta ao Paraná para reforçar o projeto-piloto, implantado em São José dos Pinhais, que tem auxiliado na redução homicídios e roubos 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vem nesta sexta-feira (4) mais uma vez ao Paraná para promover o projeto “Em Frente, Brasil”, de combate à criminalidade violenta. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (3) pelo governo, em um mês, o projeto-piloto de Sergio Moro que reforçou o policiamento em cinco cidades do País, incluindo São José dos Pinhais, levou a uma queda de 53% nos homicídios e 40% nos roubos.

Considerando apenas São José dos Pinhais, a “queda” no número de homicídios dolosos, segundo o relatório do governo, foi de 5 ocorrências em setembro do ano passado para 3 ocorrências no mesmo mês deste ano. O número de registros de roubos em São José caiu 24%. Foram 209 ocorrências em setembro do ano passado contra 158 em setembro deste ano. Na agenta oficial no Paraná, Moro deve encontrar o governador Ratinho Junior em Curitiba e São José dos Pinhais.

Os compromissos começam pela manhã, no Encontro do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária, que está sendo realizado no Palácio Iguaçu. Em São José, haverá reuniões com o prefeito do município, Toninho Fenelon, e os comandos das equipes de segurança da União, estados e município que atuam em conjunto no projeto-piloto iniciado pelo Ministério em 30 de agosto. O ministro deve conceder entrevista para a imprensa ao meio-dia.

Além de São José, o projeto-piloto “Em Frente, Brasil”, forças de segurança federal, estaduais e municipais atuam juntas em Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e Paulista (PE).Segundo dados divulgados ontem pelo governo, em setembro do ano passado, as cinco cidades registraram 83 assassinatos; no mês passado, com o projeto, as ocorrências caíram para 39 considerando tosdos os municípios juntos. O número de roubos passou de 3.500 para 2.316, segundo o relatório.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.