Arquivos

Categorias

Saiba os serviços que vão parar nesta quinta em Curitiba

Na tarde desta quinta-feira (11), dia nacional de lutas da centrais sindicais, haverá um grande ato público na Praça Rui Barbosa, às 16h, reunindo populares, trabalhadores e militantes de todas as centrais sindicais. Um pouco antes (15h), no mesmo local, motoristas e cobradores de ônibus fazem assembleia para decidir se vão se incorporar ao movimento.

A categoria reivindica a abertura da caixa preta da URBS, mais segurança e melhores condições de trabalho. A Força organiza manifestações também nas cidades de Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Paranaguá.

Clique no (mais…) e confira o que abre e fecha nos serviços públicos durante esta quinta. As informações são do portal Bem Paraná.

 

Transporte – deverá parar entre as 15h e 20 horas, mas a confirmação ainda depende de assembleia da categoria, às 15 horas desta quinta. Até às 15 horas haverá ônibus normalmente. A Urbs ajuizou ação cautelar para garantir a circulação de no mínimo 80% da frota de ônibus do transporte coletivo no horário de pico e de 60% fora do pico.

Hospital de Clínicas – todas as consultas e exames eletivos marcados para esta quinta vão ser remarcados. Apenas os serviços de urgência e emergência estarão mantidos.

Correios – Paralisação de 24 horas em todo o estado.

Bancos – Os bancários participarão do ato unificado na Praça Rui Barbosa, às 16h. O Sindicato NÃO fará paralisação nas agências, que atendem normalmente durate o dia.

Coleta de lixo – A assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba informou que pode haver deficiência na coleta de lixo em Curitiba nesta quinta. Diante dessa situação, a Prefeitura pede que a população evite colocar o lixo para coleta. Na sexta-feira, o serviço será normalizado.

Agências do INSS – As agências do INSS devem fechar uma hora mais cedo nesta quinta-feira.

Metalúgicos – Em Curitiba e Região Metropolitana, a Força e seus sindicatos filiados organizam protestos e mobilizações desde a madrugada nas seguintes fábricas: Bosch, CNH, Volvo, WHB, Perfecta, Seccional, Cabs, Maflow, Arotubi e Haas do Brasil (CIC); Volkswagen e Renault (São José dos Pinhais); Brafer (Araucária) e PK Cables (Pinhais).

Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), da Petrobras – paralisação de 24 horas (da 0 hora até a meia noite de quinta-feira).

Justiça Federal – Estão suspensos os prazos processuais no âmbito da Subseção Judiciária de Curitiba, nesta quinta-feira (11), permanecendo regulares os expedientes interno e externo.

Servidores municipais de Curitiba – A recomendação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) é para que os servidores trabalhem normalmente. Quem for participar do protesto deverá sair mais cedo, por volta das 16h30.