por 12:02 Sem categoria

ROMANELLI: PARANÁ GERA MAIS EMPREGOS QUE SC E RS JUNTOS

ROMANELLI: PARANÁ GERA MAIS EMPREGOS QUE SC E RS JUNTOS

"Apesar da crise, o Paraná não se abala e continua como um dos estados que mais gera empregos, perdendo apenas para São Paulo e Minas Gerais em termos de quantidade, mas proporcionalmente é o estado que mais gera empregos no país", disse.

A pesquisa do Ministério do Trabalho faz a seguinte operação. Soma os empregos abertos e tira desta soma os empregos baixados. "O resultado do Paraná nos últimos seis anos é muito positivo. São mais 600 mil empregos gerados no período", completa Romanelli.

Segundo Romanelli, esse resultado é fruto da política econômica conduzida pelo governador Requião e suas ações frente à crise internacional que teve seu auge no final do ano passado e início deste ano. "É o resultado da política econômica adotada pelo Governo do Paraná que não declinou nos investimentos em todas as áreas, pelo contrário, o governador Requião determinou que sejam abertas novas linhas de financiamento para as prefeituras e ampliação dos programas de incentivo econômico", lembra.

Os empregos criados no interior, segundo o deputado, foram os principais responsáveis pelos números positivo. "Mais de 85% dos novos empregos foram gerados no interior. É um número expressivo que demonstra o crescimento das regiões que vem recebendo investimentos do estado".

DESEMPENHO – Durante os quatro primeiros meses de 2009, o Paraná respondeu por quase metade dos 46.703 empregos formais gerados no Sul do país. Os primeiros quatro meses do ano foram marcados pela alta do emprego principalmente na área de Serviços. No quadrimestre, foram abertas 15.347 vagas no setor, sendo 4.563 só em abril.

A indústria admitiu 2.600 trabalhadores no último mês e fechou o acumulado do ano com 3.298 contratações. No Brasil, o setor registrou o primeiro resultado positivo desde dezembro de 2008: saldo de 183 empregos.

Com o resultado de abril, o número de trabalhadores com carteira assinada no Paraná subiu para 2.082.949 trabalhadores. Destes, 599.917 conseguiram emprego a partir de 2003, início do Governo Requião. Para se ter idéia do que isso significa, o Paraná gerou 15 vezes mais empregos formais nos seis anos e três meses após janeiro de 2003 do que nos oito anos anteriores, quando foram gerados apenas 37.882 postos de trabalho.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com