Arquivos

Categorias

Rafael Greca prepara a festa

do Celso Nascimento, na Gazeta do Povo

O 19 de abril será o dia em que o candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, espera sepultar de vez todas as especulações que correm na praça de que ele poderia até ser rifado pelo próprio partido. Vai acontecer nessa data, segundo ele, o fim do fogo amigo de que tem sido vítima – gente que trabalha nos bastidores para entregar na bandeja do governador Beto Richa o apoio peemedebista a Luciano Ducci – uma extensão da adesão do partido à base situacionista na Assembleia Legislativa.

Naquele dia Greca será oficialmente lançado candidato num encontro nacional do PMDB que será realizado no Centro de Convenções Torres – um auditório de 800 lugares que, segundo o ex-prefeito, será pequeno para abrigar a multidão de militantes de sua candidatura. Entre os notáveis que já teriam garantido presença, está o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp – exulta Rafael.
O candidato está animado. Embora não disponha de pesquisas com credibilidade técnica, ele acalenta a certeza de que seus índices melhoraram sensivelmente nos dois últimos meses. Trabalho ele tem feito para isso: de dia percorre os bairros e não raras vezes vara a madrugada “dialogando” com seus seguidores do Twitter e no Facebook.

Por isso, fica indignado com os boatos – como o que surgiu na semana passada – de que teria acertado ser o vice na chapa de Ratinho Jr., do PSC. “Quem nasceu Rafael nunca chegará a ratinho”, responde com a verve irônica com que pretende, durante a campanha, conquistar os votos que ainda lhe faltam para voltar a ser prefeito.