Arquivos

Categorias

Ney é destaque no debate da Band ao focar atuação na saúde e na segurança

ney leprevost

“Eu quero muito ser prefeito de Curitiba para cuidar das pessoas, para fazer a nossa gente mais feliz”, disse Ney Leprevost no debate

O deputado Ney Leprevost (PSD) foi o principal destaque no primeiro debate da BandTV na noite desta segunda-feira, 22, entre os nove candidatos a prefeito de Curitiba, ao focar sua participação com propostas nas áreas de saúde e segurança. Ponderado, mas firme, não deixou pergunta sem resposta e abriu o debate ao questionar o montante da dívida que será herdada pelo próximo prefeito de Curitiba.

Ney Leprevost disse que na prefeitura não vai ficar apenas reclamando da falta de efetivo da Polícia Militar em Curitiba. “Eu vou fazer a minha parte. A Guarda Municipal pode e deve ajudar na segurança pública. Vou ampliar o efetivo, que hoje é de pouco mais de 1300 homens e aumentar o número de guardas municipais, vou oferecer treinamento, qualificação e valorizar os guardas. A guarda vai ajudar a PM no patrulhamento preventivo das ruas da cidade”, apontou.

“Além disso, vou criar a unidade de combate ao crack contra os traficantes que vendem este veneno que mata nossa juventude. O crack hoje é um dos maiores problemas e que mais gera confusão na área de segurança pública na cidade. Vamos combater o crack com muita firmeza”, completou.

Saúde – Além da criação da lei que criou a linha inter-hospitais que atendem moradores de Curitiba que procuram se deslocar às unidades de saúde e clínicas médicas, Ney Leprevost também detalhou a série de leis que propôs que atendem os paranaenses, em especial os curitibanos, na área de saúde. “Eu sou autor da lei do teste do coraçãozinho, para detectar a cardiopatia precoce nas nossas crianças. Sou autor da lei do teste dá mamografia gratuita para as mulheres poderem se prefinir em relação ao câncer de mama. Sou autor da lei que garante as gestantes e aos idosos do Paraná, o direito de ter acompanhante durante o internamento hospitalar”, disse.

Ney adiantou que na prefeitura de Curitiba vai criar o PAI (Programa de Atendimento Infantil) para que as crianças tenhas acesso à saúde de forma imediata e com prioridade. “Só quem tem filho sabe como é duro ter um filho com 39º graus de febre durante a madrugada e não ter onde levar essa criança para ter um tratamento digno”.

Calçadas – O candidato a prefeito disse ainda que quer tornar Curitiba uma cidade para vez mais inclusiva aos portadores de deficiência, idosos e gestantes. E para isso vai fazer um grande projeto de alinhamento das calçadas em Curitiba – a falta de conservação e o estado das calçadas fazem parte das principais reclamações das pessoas com deficiência. “Eu quero fazer um grande projeto de alinhamento das calçadas de Curitiba para que as senhoras possam andar tranquilas, para que os deficientes não se esborrachem nas calçadas e quero tornar Curitiba uma cidade cada vez mais inclusiva”, disse.

“Curitiba tem que ser a capital da solidariedade, da inclusão, da acessibilidade, do respeito à adversidade. É fundamental para aquele que for o prefeito a partir de 2017, administre para todos. Administre com amor, com eficiência, com competência, com honestidade e com muita dedicação”, adiantou.

Ficha Limpa – Quando a Operação Lava Jato pautou o debate, Ney Leprevost fez questão de lembrar que a lei da ficha limpa no Paraná é de sua autoria e da lei proposta pelo movimento Paraná que Nós Queremos que garante mais transparência na administração pública do estado. “Apoiei a Lava Jato desde o seu início. Admiro muito o trabalho feito pelo juiz Sérgio Moro, pelos procuradores da República e pela Polícia Federal. Curitiba com a Lava Jato tornou-se o Centro Cívico do Brasil”, disse .

“A operação Lava Jato resgatou a autoestima dos curitibanos. Nós temos que ser intransigentes contra a corrupção. Quem desvia dinheiro do contribuinte, é porque não tem caráter. Quem desvia dinheiro do contribuinte é responsável pela morte nas filas de saúde e pela falta de vagas nas escolas. Somos à favor da Lava Jato”, completou.

Ney prefeito – Nas considerações finais no quarto bloco de debate, Ney Leprevost voltou a reafirmar seu desejo em assumir o comando da prefeitura de Curitiba e ainda anunciou as primeiras medidas que tomará logo nos primeiros dias de janeiro de 2017. “Eu quero muito ser prefeito para cuidar das pessoas, para fazer a nossa gente mais feliz. Para que isso seja possível, é fundamental devolver a eficiência na gestão pública da nossa cidade”, disse.

“Vamos reduzir o tamanho da máquina, vamos enxugar o número de secretarias, vamos cortar mordomias, vamos investir o dinheiro público no que é fundamental para o cidadão”, completou.