Arquivos

Categorias

Marketing digital vai crescer mais de 17% em 2015

Businessman pressing virtual media type of buttons

Pesquisa desenvolvida pela Gartner Inc. revela que a aposta das empresas para este ano é no marketing digital. O levantamento constatou que os orçamentos da área permaneceram saudáveis em 2014, com as empresas gastando, em média, 10,2% de suas receitas anuais. Para este ano, o aumento médio previsto será de 17%. As informações são do Comunique-se.

O levantamento ocorreu em julho e agosto do último ano, a fim de obter insights sobre marketing. Nele, pelo menos metade das empresas envolvidas planeja aumento nos investimentos na área em 2015. Foi revelado, ainda, que quanto maior a empresa, maior o orçamento em marketing.

“O montante do orçamento de despesas em marketing, gasto na experiência do cliente em 2014, é notavelmente consistente em todos os dados demográficos que são chave da pesquisa, com média de 18%”, anunciou a direção de pesquisas da Gartner.

Vice-presidente de pesquisas do instituto, Laura McLellan acredita que em 2015 os profissionais de marketing irão gerenciar mix de marketing mais equilibrado e integrado do que nos anos anteriores, que se dividem por online e offline. Para ela, a “linha entre o marketing digital e tradicional continua a se confundir”.

“A experiência digital resultante move os cliente em direção a um modelo de compra self-service, permitindo reduções nos orçamentos de vendas que foram concebidos em torno de modelos físicos mais velhos”, conclui.

Das empresas entrevistadas, 68% disseram que houve orçamento separado para marketing digital. No entanto, é difícil avaliar o quanto as empresas estão gastando, pois o tratamento dos orçamentos varia por empresa. Mas, assim como nos outros anos, quando se trata de utilização do orçamento por atividade, publicidade digital leva o primeiro lugar.

O motivo do crescimento em 2015 é a intenção de marcas, agências e editoras em investirem em formas de entregar publicidade mais relevante para o público. A pesquisa sugere, também, que este modelo compartilhará o topo do ranking com o marketing móvel.