Arquivos

Categorias

MAIS UM ESQUELETO DO ARMÁRIO DO LERNER

A 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba condenou o empresário Maurício Roberto da Silva a seis anos e oito meses de reclusão em regime semi-aberto e multa pelo crime de sonegação fiscal. A decisão divulgada ontem é do dia 17 de fevereiro.

O empresário teria sonegado mais de R$ 3,5 milhões em valores não atualizados entre 1998 e 2002 em recursos federais quando era dirigente da empresa Embracon – Empresa Brasileira de Consultoria S/C Ltda. Os valores foram descobertos durante uma investigação de suposta lavagem de dinheiro em um contrato entre a Copel Distribuição e a empresa Adifea-USP.

De acordo com a investigação, a Adifea teria sido contratada sem licitação pela Copel para prestação de serviços. Após o pagamento que envolveu milhões de reais, os valores teriam sido pulverizados, retirados por saques em espécie ou repassados a várias empresas, entre elas a Embracon, que teria recebido cerca de R$ 16,8 milhões pelo esquema. A ação penal referente ao caso que ficou conhecido como Copel/Adifea tramita na Justiça Estadual.

da www.folhadelondrina.com.br