Arquivos

Categorias

Justiça diz que exposição sensacionalista e vexatória é particularidade do programa de Ratinho‏

Ao negar recurso ao apresentador Ratinho na indenização de R$ 311 mil que ele terá de pagar ao técnico Falcão, a Justiça não aliviou para o apresentador. A ministra Nancy Andrighi, do STJ, disse que Ratinho conduziu a entrevista de “forma tendenciosa”, transformando-a “num ‘espetáculo, um show, explorando indevidamente a intimidade” de Falcão.

Nancy constatou, em consulta ao acervo do STJ, que Ratinho já tem vários recursos, muitos deles derivados de ações indenizatórias por danos morais. Segundo ela, a “circunstância evidencia a reincidência na conduta ilícita e recomenda que se mantenha o valor da presente condenação, inclusive como meio de inibir prática que se vem mostrando reiterada, revelando, até certo ponto, descaso com a Justiça.”

Um dos precedentes diz respeito à exibição de reportagem sobre comunidade naturista, que resultou em condenação de 667 salários mínimos de Ratinho e do SBT. A ministra apontou que o próprio TJ-SP destacou que esse comportamento constitui a essência da atração comandada por Ratinho, afirmando que a exposição sensacionalista e vexatória seria uma “particularidade do programa, aliás, fato público e notório”.