por 10:37 Gustavo Fruet

Gustavo Fruet ameaça fechar 23 berçários de Curitiba, denuncia Sismuc

Fruet ameaça fechar 23 berçários, denuncia Sismuc

O sindicato dos servidores apresentou denúncia no Ministério Público em que aponta a precarização do atendimento às crianças e das condições de trabalho das creches de Curitiba. E, ainda, denuncia a ameaça de fechamento de pelo menos 23 berçários na reorganização escolar, sobrecarregando ainda mais professores de educação infantil, segundo o Sismuc.

“A prefeitura tenta resolver o problema da falta de profissionais de maneira errada. Em vez de realizar novas contratações por concurso público, quer reduzir o número de turmas e convocar de volta à sala de aula profissionais afastadas por razões de saúde”, alerta Irene Rodrigues, coordenadora geral do Sismuc.

Irene Rodrigues aponta problemas como a da servidora que atua em secretaria por problema na coluna, por exemplo, mas que terá de voltar à sala de aula para cuidar e educar crianças de colo.

O Sismuc tem monitorado informações que circulam em núcleos regionais de educação e mesmo nas creches. O sindicato já mapeou 23 creches que sofreriam com o fechamento de um ou mais berçários. “O prefeito, no entanto, não abre o debate sobre a questão nem com a categoria e tampouco com a sociedade”, diz o sindicato.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com