Arquivos

Categorias

FPF define disputa da Série B do Campeonato Amador de Curitiba

fotoUm arbitral na Federação Paranaense de Futebol definiu nesta sexta-feira, 7, a disputa da Série B do Campeonato Amador de Curitiba. Dezesseis clubes participam da competição: Urano, Bairro Alto, Caxias, Nacional, Fortaleza, Olímpico, Ipiranga, Santíssima Trindade, Shabureya, Sobi São Braz, Tanguá, Renovicente, Bangú, União Ahú, Vasco da Gama, Vila Hauer e Combate Barreirinha, este último só poderá participar do campeonato após decisão do STJD. Os jogos terá início no dia 12 de agosto e a disputa terá quatro fases. Na primeira fase, os clubes estão divididos em em dois grupos (A e B) definidos por sorteio. Grupo A: Sobi São Braz, Vila Hauer, Olímpico, Fortaleza, Bangu, Shabureya, Caxias, Urano. No grupo B: Vasco da Gama, Bairro Alto, Santíssima Trindade, União Ahú, Nacional, Ipiranga, Renovicente e Tanguá.

Os clubes jogam em turno único dentro de seus respectivos grupos e classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada grupo. Na segunda fase, os oito clubes se dividem em quatro grupos e jogam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos.

Classificam-se para a terceira fase, os quatro clubes que somarem o maior número de pontos em cada um dos grupos. Na fase semifinal, duas equipes seguem para a decisão, que acontece em jogos de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube que houver somado o maior número de pontos, considerados os resultados obtidos na segunda e terceira fases. Na categoria juvenil, será considerado, a partir da segunda fase, o critério técnico para os cruzamentos, até a fase final.

Participam da categoria “adulto”, atletas nascidos até o ano de 1999, enquanto que na categoria “juvenil”, participam atletas nascidos nos anos de 2000, 2001, 2002 e 2003 (14 anos completos).

Além dos representantes dos clubes, participaram do arbitra o presidente da FPF, Hélio Cury; o vice-presidente Amauri Escudero; o assessor da presidência, Robson Seerig; o gerente de competições Március Koehler; o responsável pelo departamento de registros, Everton Amaro; e o advogado William Tohoru Hosaka.