Arquivos

Categorias

Crime de Guaratuba: garota morreu por desistir de vender o filho, diz assassina

Presa por suspeita de assassinar a adolescente Paloma dos Santos Agostinho, 16 anos, para roubar-lhe seu bebê recém-nascido, Eva Cássia Ferrarezi Zeglan, 40 anos, confessou o crime, segundo a polícia.

Ela alega que comprou a criança, por R$ 1,5 mil, mas a mãe se arrependeu e, por isso, foi morta. De acordo com a polícia, este não teria sido o primeiro homicídio praticado pela mulher.

Ela é suspeita de mandar matar o genro e o próprio marido, há alguns anos. Além disso, teria participado de uma tentativa de sequestro. Em seu depoimento, a suspeita afirmou que convenceu Paloma a lhe entregar o bebê.

Na quinta-feira da semana passada, as duas saíram de Guaratuba, com a criança, e foram até São José dos Pinhais, onde Eva faria o pagamento. “Ela morou numa região próxima de onde o corpo foi encontrado, até recentemente”, disse o delegado-titular Gil Tesserolli. As informações são que a mulher teria feito um empréstimo bancário para levantar o dinheiro.

Briga

De acordo com a versão da detida, o crime aconteceu na manhã de sábado, quando Paloma desistiu de vender a criança. Elas brigaram e Eva sufocou a adolescente com um pano. Depois, desovou o corpo numa estrada rural.

“Nas duas noites que ficaram em São José dos Pinhais, a mãe e o filho dormiram no carro de Eva”, contou o delegado Hamilton da Paz, chefe da Divisão Metropolitana.

Depois do crime, a mulher pegou a criança e voltou para Guaratuba, onde se encontrou com os três filhos -uma jovem de 19 anos, um garoto de 15 e uma menina adotiva, de 5. Ainda no litoral, Eva passou em um terreiro, para se benzer, e partiu rumo ao oeste do Paraná. (Por Marcelo Vellinho, em O Estado do Paraná)