Arquivos

Categorias

Comissão Executiva define propostas para convenção do PMDB de Curitiba

A Comissão Executiva do PMDB Curitiba aceitou, nesta segunda-feira, 18, três propostas para a pauta de votação durante a convenção municipal do partido, marcada para o próximo dia 23 (sábado).

Na reunião, a Executiva confirmou a participação de duas chapas partidárias defensoras da candidatura própria nas eleições municipais de 7 de outubro. Também foi acatada a proposta que permite a coligação da legenda com o PSB, partido do atual prefeito da capital.

Partido democrático
Segundo vice-presidente da Executiva Municipal, Rafael Greca, que presidiu a reunião, as propostas serão apresentadas na convenção municipal, quando os convencionais definirão qual a posição oficial do partido, perante a eleição municipal.

“O PMDB é um partido democrático, aberto ao diálogo e a discussão livre. Todas as propostas aprovadas serão debatidas e apresentadas na convenção municipal”, ressaltou Greca.

Apoio confirmado
A primeira chapa aceita, como previsto, foi a do ex-prefeito Rafael Greca, para concorrer como candidato a prefeito de Curitiba. A chapa é apoiada pelas principais lideranças do PMDB no Paraná e no Brasil, como o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp, o presidente estadual do partido, deputado Waldyr Pugliesi, e o presidente municipal do PMDB e senador da República, Roberto Requião.

Requião não participou da reunião em razão de compromissos em Brasília, mas votou por procuração, favorável a candidatura de Rafael Greca. Requião deve participar da próxima reunião do partido, que acontece nesta quinta-feira, 21, que definirá os 68 candidatos a vereador pelo PMDB, em Curitiba.

Disputa
A outra chapa aprovada para a convenção municipal foi do deputado estadual Stephanes Junior, que lançou o próprio nome pelo PMDB, à Prefeitura de Curitiba. O grupo, sob a coordenação do secretário-geral do PMDB de Curitiba, Doático Santos, recebeu ainda o aval para tentar, durante o processo eleitoral da convenção municipal, a possibilidade da coligação do PMDB com o partido do prefeito, na eleição de 7 de outubro.