Arquivos

Categorias

AS IMAGENS DO DESCASO EM FOZ DO IGUAÇU

Desde que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2005, não é segredo para ninguém que o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) relegou para segundo plano as estruturas de lazer de Foz do Iguaçu. Um destes exemplos clássicos é o Parque do Monjolo, outrora referência em lazer às comunidades próximas à Vila Portes. O espaço é um dos destaques desta semana do Sítio do Perlim. A área de lazer está localizada na nascente do principal córrego da cidade. Confiram as imagens do descaso da gestão Paulo Mac Donald:

"Lamentavelmente o Parque Monjolo está abandonado, seus equipamentos de lazer apodreceram, hoje é um depósito de lixo a céu aberto, água estagnada de onde proliferam os mosquitos da dengue, além de ponto de encontro de xibabentos, que para lá se dirigem para dar um tapa na macaca. Um local que tornou-se perigoso, eis que não tem segurança alguma, apesar de ainda ser usado por pessoas de bem. É um ponto de distribuição de drogas", informa o blog.

Fotos: www.sitiodoperlim.com.br

AS IMAGENS DO DESCASO EM FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu vive uma crise sem precedentes em sua história recente e futura em meio ao caos na administração pública com denúncias de corrupção, espionagem e fraudes saltando aos olhos da população todos os dias. Para ilustrar este cenário de terra devastada, a equipe de reportagem do Megafone (www.megafone.inf.br) percorreu 10 praças da cidade para registrar a situação dos pontos de lazer da população.

A foto reportagem foi motivada pela troca de comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, saiu André Alliana e assumiu em seu lugar o diretor de Praças, Parques e Jardins Nilson Brecher. "À redação, pareceu apropriado conferir de perto os espaços públicos da cidade, apesar de a equipe já ter a idéia das cenas que a esperavam. Afinal, a pauta, nada inédita, volta e meia está nos veículos de comunicação iguaçuenses", relata a equipe de redação do site.

"Durante os três últimos dias, MEGAFONE avaliou dez espaços públicos. Sem dúvida, o estado do Parque Remador, no bairro Porto Meira, é o mais caótico entre todos os locais visitados. A expressão “largado pras cobras” é a melhor definição para o ambiente, onde nem os répteis devem sentir-se muito à vontade. Somente uns pescadores vespertinos disputam espaço com mato e lixo em busca de peixes", prosseguem.

CLIQUE AQUI para ver as imagens registradas pela equipe nos 10 pontos visitados de Foz do Iguaçu. Para ler a íntegra do artigo clique no

LEIA MAIS