Arquivos

Categorias

Acusado de assaltar casa do deputado Accorsi é preso em Santa Felicidade

Alamir Fernandes já havia sido identificado pela polícia e foi detido em uma abordagem de rotina. Roubo ocorreu em outubro do ano passado

por Felippe Aníbal, na Gazeta do Povo

Um dos acusados de assaltar a casa do deputado estadual Luiz Accorsi (PSDB), em outubro do ano passado, foi preso pela Polícia Militar (PM) no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (9). Alamir Fernandes, conhecido pelo apelido “Mingo”, de 23 anos, havia sido identificado a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A Justiça já tinha decretado a prisão preventiva dele. Além disso, Fernandes era foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena também por roubo.

O foragido foi preso em uma abordagem de rotina realizada pela PM. “Ele estava sem documento. Quando os policiais constataram que ele era procurado, trouxeram-no para esta delegacia”, disse o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, chefe da DFR. Segundo o responsável pelas investigações, o deputado Accorsi, a mulher dele e outras testemunhas devem comparecer ao distrito para fazer o reconhecimento pessoal do acusado.

Até o fim da tarde desta quinta-feira, Fernandes ainda não havia prestado depoimento. Segundo o delegado, um dos objetivos do interrogatório é tentar identificar o segundo assaltante, que também invadiu a casa do deputado. “A partir de alguma pista levantada no depoimento, esperamos chegar a esse outro bandido”, afirmou Brown de Oliveira.

O assalto

A casa do deputado Luiz Accorsi, de 62 anos, localizada na Rua Wanda Wolf, no bairro Santa Felicidade, foi invadida na noite de 21 de outubro, uma sexta-feira. Dois bandidos entraram na residência, depois de render a mulher do político, que estacionava um carro na garagem do imóvel. O deputado, que estava do lado de dentro, também foi tomado pelos assaltantes. Os ladrões levaram joias, dinheiro que o deputado carregava na carteira e um revólver que ele mantinha em casa. “Foi um caso que chamou bastante a atenção pela violência com que ocorreu”, relembrou o delegado.