Arquivos

Categorias

A nova estratégia das elites – por Sérvolo de Oliveira

Um dos editoriais da folha de São de Paulo (link abaixo), do último dia 5, escancara e reafirma a estratégia das elites para o próximo período. Com o título “herança maldita” o artigo começa com uma análise para lá de tendenciosa sobre o envolvimento de Rosemary Noronha no escândalo da vez e mesmo admitindo que os avanços sociais e econômicos do nosso governo (2003-2012) foram significativos, enfatiza a suposta herança maldita, que Lula teria deixado.

O texto sugere que Lula teria sido conivente com o esquema do “mensalão” – ressalto aqui que a ação penal 470 não terminou, mas na lógica golpista isso é fato consumado, muitos acreditam que as dezenas de contradições que a cada dia ficam mais evidentes neste julgamento façam parar esta tentativa de “judicializar” a política e estanque o processo de assalto à democracia que mais uma vez se desenha.

Até aqui nenhuma novidade, devem estar pensando muitos dos que leem este texto, mas vejam ou revejam, este trecho:

Trecho de artigo de Sérvolo de Oliveira. Leia a íntegra clicando em (mais…)

“(…) Restaram, é claro, as suspeitas de conivência, reforçadas pela contínua atitude de apoio aos condenados que tanto Lula como setores ainda expressivos do petismo não têm pejo em manifestar. (…)”, assim os golpistas aceleram seus propósitos, tentando emparedar uma hipotética, tardia e necessária reação efetiva não só dos petistas mais também de setores progressistas da sociedade brasileira, a tese posta é esta: Quem se posiciona, ao contrário das falácias da grande mídia é corrupto ou conivente, como sugere o artigo da fsp.

Não se trata de se defender os companheiros Delúbio, Genoíno, João Paulo, Zé Dirceu e outros, trata-se sim da defesa do estado de direito, da constituição, da segurança jurídica e dos avanços socais que registramos na última década.

Diante do exposto até aqui quero fraternalmente pergunta: É realmente necessário que nossa presidenta participe de programas dominicais exatamente na rede globo? Porque a emissora não a convida para discutir a destinação dos royalties ou sobre a redução das tarifas de energia?

Já não bastasse a entrevista para o “jornalão” o estado de São Paulo onde a chefe do governo, desqualificou a nossa proposta parta regulação da mídia, Dilma cai outra vez nas armadilhas preparadas por nossos adversários, depois não adianta reclamar da edição ou do dia que a gravação foi ao ar, ou ainda em qual contexto o programa se inseriu, assim fica difícil de entender qual a estratégia de comunicação do palácio do planalto.

A cada dia que passa fica mais latente a letargia dos dirigentes petistas, nós militantes da base já demonstramos várias vezes o que queremos.

Sérvolo Aymoré-Botocudo de Oliveira
Dirigente do PT e Ativista do movimento negro em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu, 7 de dezembro de 2012

Desde já muito obrigado.